SOFIA MOREIRA
Estudante de Jornalismo


QUEM SOU
Sofia Moreira, 23 anos , Santo Tirso
Finalista da licenciatura em Ciências da Comunicação. Observadora e destemida, sonho com um futuro criativo que me permita ser fiel a mim própria.
Estudei música durante nove anos da minha vida, mas foi no jornalismo que realmente encontrei um propósito. Fascinam-me as pessoas e as suas histórias, o mundo e toda a sua complexidade.

COMUM: ARTIGOS
Entrei para o jornal online ComUM no primeiro ano da licenciatura. Escrevi para as secções de Sociedade, Crítica Musical e Cultura. Atualmente, sou editora de Cultura, continuando a desempenhar funções como redatora.

TRABALHOS ACADÉMICOS
A qualidade do serviço público de televisão. 1º ano, MIC.
Recensão Crítica. 2º ano, Media e Culturas Contemporâneas
1º ano, Atelier de Comunicação Estratégica
3º ano, Literacia para os Media e Cidadania.
3º ano, Comunicação, Mercados e Tendências
COMUM: EDITORIAIS
Este ano, aceitei o convite para ser editora da secção de Cultura do jornal online dos alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, ComUM.



Jornal Impresso. 2º ano, Jornalismo e Escrita

Jornal Impresso. 2º ano, Jornalismo e Escrita
TRABALHOS ACADÉMICOS
MULTIMÉDIA E AUDIOVISUAL
"Call Me By Your Name"
2º ano, Design de Comunicação e Publicação
1º ano, Comunicação, Imagem e Novos Media
2º ano, Design de Comunicação e Publicação
1º ano, Atelier Audiovisual I
2º ano, Design de Comunicação e Publicação
2º ano, Design de Publicação e Comunicação


CRÍTICA MUSICAL
BON VOYAGE - MELODY'S ECHO CHAMBER
Este é o segundo álbum de estúdio de Melody’s Echo Chamber, projeto original da compositora francesa Melody Prochet. Em 2012, surpreendeu o mundo do Rock neopsicadélico com uma estreia autointitulada sublime que contou com a produção do ex-companheiro, Kevin Parker. Desta vez, a fasquia elevou-se e Prochet não desiludiu.

CRÍTICA MUSICAL
DAMN - KENDRICK LAMAR
Kendrick Lamar, um dos rappers mais aclamados do momento, reforça o seu estatuto com o lançamento de DAMN. O hip-hop é um género que não agrada a todos da mesma forma, mas Kendrick ultrapassa as barreiras do gosto musical, provando ser um poeta universal.

CRÍTICA MUSICAL
TRANSANGELIC EXODUS - EZRA FURMAN
Judeu, bissexual, honesto e fora-da-lei, Ezra Furman é dono de uma complexidade poética pouco comum. Há pouco mais de um mês, lançou "Transangelic Exodus", seu 4º álbum a solo e o tematicamente mais coeso até à data.

CRÍTICA MUSICAL
SKELETON TREE - NICK CAVE & THE BAD SEEDS
Nick Cave habituou-nos à sua genialidade inata que nunca desilude e Skeleton Tree é mais uma prova disso. Obsessivo, revoltado, intenso e emotivo, marcante pelos seus debates interiores que expõe tão naturalmente, Cave tornou-se num ícone musical para muita gente.

CRÍTICA MUSICAL
THE COLOUR IN ANYTHING - JAMES BLAKE
James Blake assume o papel de narrador, guiando-nos numa viagem longa, sincera e arrebatadora ao seu lugar mais pessoal e vulnerável. É tão bom quando um artista nos surpreende desta forma, e, subconscientemente, nos deixa mergulhados nas nossas próprias emoções, medos e frustrações.